Powered By Blogger
"Não se conhece o homem por sua animação, mais pela quantidade de sofrimento verdadeiro que ele é capaz de suportar!..." (Charles Thomas Studd)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oferecendo o Meu Melhor para DEUS!

http://sheimonphn.blogspot.com


 Oferecendo o Meu Melhor para DEUS!



Texto Básico: Gênesis 22. 9 - 12.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
         Paz e Graça, que o Espírito Santo possa iluminar os olhos do vosso entendimento e abrir a porta do vosso coração para que está palavra do Senhor transforme sua vida! DEUS te abeçoe...
Bem queridos o tema desta mensagem é oferecendo o meu melhor para Deus, aqui vemos a fidelidade de Abraão depois de o Senhor pedir a ele para sair de sua terra do meio da sua parentela e ir para uma terra que o Senhor iria lhe mostrar e nesta terra DEUS o faz grandes e maravilhosas promessas dizendo: que a sua descendência seria numerosa como a areia do mar e como as estrelas no céu, o dele faria uma grande nação e abençoaria os que ele abençoasse e amaldiçoaria os que ele amaldiçoassem, depois de tudo isso, depois de Abraão ter saído sem saber para onde ia, o Senhor ainda tinha mais um teste para o pai da Fé, agora Deus queria o seu filho, o seu único filho. Imagine você o que deve ter passado pela cabeça de Abraão após esperar vinte e cinco anos por esta maravilhosa promessa Sarai tinha noventa anos e ele tinha 100, um filho na velhice de um casal parece inacreditável mais Deus realizou esta promessa, Abraão só não imaginava que um dia DEUS faria tal pedido a ele, um pedido tão doloroso, que só um ato de fé poderia realizá-lo. Mas o compromisso que ele tinha era com o Senhor e ele foi, pegou a lenha, chamou os seus criados e levou o sacrifício, chegando no monte ele não perguntou para DEUS o porque que ele tinha que sacrificar seu filho muito menos questionou a Deus, ele somente obedeceu, amarrou o seu filho, acendeu o fogo, amolou o cutelo, mas no momento em que ele ia oferecer a Isaque: o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Amados quantas vezes nós temos compromisso com tantas outras coisas menos com o senhor, às vezes temos mais tempo para o futebol no fim de semana do que para a Escola Bíblica Dominical, nos sentimos cansados para tudo, menos para fazermos aquilo que sacia no “ego”, muitas vezes inventamos desculpas para não ir ao culto no meio da semana, para não irmos ao ensaio do ministério de louvor, para evangelizarmos e tanta outras coisas que se fosse relacionar aqui daria no mínimo uma dez páginas, mas quando olho para Abraão me sinto envergonhado e me pergunto Deus eu tenho te dado o meu melhor? Faça essa pergunta para você agora, seja sincero com você mesmo, pergunte para Deus se o que você tem feito é o Melhor que pode oferecê-lo?!
        Sei que podemos dar muito mais para o nosso Deus, chegou o tempo, melhor, já passou do tempo de tomarmos uma atitude, de nos entregarmos totalmente ao Senhor, de olharmos firmemente para o autor e consumador da fé, de deixarmos de lado o nosso aconchego e vermos quantas almas tem morrido sem se encontrarem com Jesus, é tempo de buscarmos um compromisso árduo, deixarmos com que o Espírito Santo no encha até transbordar...
Querido, querida, não deixe para amanhã, para semana que vem, dê o seu melhor agora, hoje, não espere que as coisa saiam do seu controle, não espere que o mundo, o orgulho, a magoa, a dor, as frustrações, a inveja, a fofoca, a idolatria seja ela qual for, a inimizade, a farsa, todas a atitudes negativas que possam existir em sua vida te vençam, faça como Abrão não questione, não murmure, não se desespere, mas obedeça, tudo o que o Senhor te falar faça, nunca diga não para ele pois ele te ama e tem sempre o melhor pra você, ele quer aumentar a sua fé, ele quer fazer de você um pai ou mulher de multidões, ele quer te chamar de meu amigo!
         Minha oração é para que você cresça a cada dia dedicando mais do seu tempo e obedecendo em tudo a Deus, pois só ele é digno de toda a honra e toda a glória, paz seja convosco em nome de Jesus de Nazaré, amém!




Sheimon Silva, Ministro de Louvor, da Igreja Batista Missionária de Morada Nova, Marabá/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário