"Não se conhece o homem por sua animação, mais pela quantidade de sofrimento verdadeiro que ele é capaz de suportar!..." (Charles Thomas Studd)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Consolidar com eficácia é amar vidas.

http://sheimonphn.blogspot.com


Consolidar com eficácia é amar vidas





Em primeiro lugar precisamos entender o que é consolidar: é ter zelo com o novo crente, é firmá-lo em Cristo. Precisamos segurar, reter esta visão, que é fazer de cada novo convertido um líder de êxito. Deus colocou uma grande responsabilidade sobre nós pela consolidação. Temos que orar, zelar, amar, cuidar da consolidação; ter carga de responsabilidade pessoal por ela.

Se não consolidarmos, não vamos crescer. Precisamos assumir a consolidação dentro de nós. Fazer isso é um ato de pagar um preço pelas vidas e pelo nosso crescimento ministerial. Quando consolidamos com eficácia, não conseguimos mais parar, porque a consolidação passa a viver dentro de nós e passamos a viver a consolidação. Isto está relacionado intimamente com o amor pelas vidas. Se amamos as pessoas, vamos amar a consolidação. Quem mede o amor de seus discípulos por vidas observa se eles estão envolvidos na consolidação, se estão interessados em pegar novas fichas, se estão sempre na escala de consolidação da sua Rede, se buscam estratégias de evangelismo.

Em Mateus 4:18-22 vemos que Jesus levantou uma equipe que sabia usar as redes. Deus te dará uma equipe de pescadores. Qual a estratégia da multiplicação? Saber usar as redes, querer uma pescaria milagrosa. Projetar uma grande pescaria fala de uma equipe que sabe ganhar com eficácia, que é o lançar as redes. Quando Jesus se depara com o seu primeiro grupo que iria formar os 12, eles estavam lançando as redes. Eram grandes pescadores. Esta é a primeira estratégia da multiplicação: uma equipe que sabe ganhar através do evangelismo individual, em eventos de colheita.

O segundo grupo tem uma característica especial. Eles consertavam as redes. Precisamos fazer isso para não perdermos as vidas. Consertar as redes demanda tempo, atenção, maturidade e responsabilidade. João 4:35 fala que os campos estão brancos para a ceifa. É tempo de multiplicação. Vamos consertar e lançar as redes, para vermos o milagre da multiplicação e nenhum fruto se perdendo. Lucas 5:5 diz: "sob a tua palavra lançarei a rede". Para isto você precisa de três coisas: fé, que é o mover sobrenatural de Deus; ousadia, que é não ter medo dos contra-ataques do diabo; e ação, que é não ter medo de trabalhar, trabalhar e trabalhar, até que as nações conheçam o poder do Evangelho. Estes três requisitos vão atrair o milagre da multiplicação e você fará uma pescaria milagrosa.

Que você possa receber uma unção para consolidar a sua vizinhança, o seu bairro, a sua escola, faculdade, trabalho, a sua cidade, até que você olhe à sua volta e veja uma multidão transformada em líderes de êxito, que conquistam os confins da Terra, ganhando e consolidando.

- Bpa. Rachel Castro -


Nenhum comentário:

Postar um comentário