"Não se conhece o homem por sua animação, mais pela quantidade de sofrimento verdadeiro que ele é capaz de suportar!..." (Charles Thomas Studd)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sal 14:2 - Ninguém Busca a Deus -- Como Ser Salvo?

http://sheimonphn.blogspot.com


Sal 14:2 - Ninguém Busca a Deus -- Como Ser Salvo?


“O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” (Sl 14:2 ACF)

Jesus:
1. Olhou até à terra
2. Veio até à terra
3. Derramou Seu sangue sobre a terra.
4. Está assentado à direita do Pai, no céu
5. Breve voltará para reinar sobre a terra.


Ps 14:2
Jesus olhou até embaixo, até à terra, a partir do::
1. Céu
2. Cruz
3. Lado à mão direita de Deus


Jim Preston
________________________________________
Acréscimo de Hélio:

Jesus nunca encontra nenhum homem que, ele mesmo, tem entendimento (só faz o bem) e que busca a Deus.
“10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Rm 3:10-12 BRP)
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rm 3:23 BRP)
Assim, todo homem tem que se humilhar, confessar seu pecado e que não merece o céu mas, sim, a condenação eterna (no inferno literal, eu mereço), e tem que nascer de novo, crendo e recebendo Cristo como único e total Salvador, único e total Senhor (dono, controlador total)
“Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3 BRP)

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3:3 BRP)
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (Jo 3:5 BRP)

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24 BRP)

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Sl 51:10 BRP)

“9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10:9-10 BRP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário