Powered By Blogger
"Não se conhece o homem por sua animação, mais pela quantidade de sofrimento verdadeiro que ele é capaz de suportar!..." (Charles Thomas Studd)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sete Tolos na Bíblia

http://sheimonphn.blogspot.com

Sete Tolos na Bíblia
1. O TOLO diz "NÃO!" a Deus. Sal 14:1
“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” (Sl 14:1ACF)

2. O TOLO não crê na pregação da Bíblia. Luc 24:25
“E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!” (Lc 24:25ACF)

3. O TOLO zomba do pecado. Pro 14:9
“Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.” (Pv 14:9ACF)

4. O TOLO edifica sobre a areia [frouxa, movediça]. Mat 7:26
“E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;” (Mt 7:26ACF)

5. O TOLO não redime [usa para o bem] o seu tempo. Efé 5:15-16
“15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Ef 5:15-16ACF)

6. O TOLO passa a vida tentando acumular tesouros para si mesmo [mas que ele não pode levar 1 grama. Servirão de absolutamente nada]. Luc 12:20
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20ACF)

7. O TOLO vive fora da Cidade de Refúgio. 2Sam 22:3, Núm 35
“Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. ´´Ó meu Salvador, da violência me salvas.” (2Sm 22:3ACF)




Jim Preston

Nenhum comentário:

Postar um comentário